Home > Notícias > Melhorias > ‘Café na Passarela’ marca inauguração de estrutura de travessia em Ribeirão das Neves

‘Café na Passarela’ marca inauguração de estrutura de travessia em Ribeirão das Neves

Segunda-Feira, 13 de Setembro de 2021

A partir de 15/9, moradores dos bairros Veneza e condomínio Vale do Ouro poderão utilizar mais uma passarela implantada pela Via 040. Localizada no km 509, esse é a segunda estrutura instalada pela empresa na região. Em 2018 foi instalada uma passarela no km 507. Em julho deste ano também foi entregue uma passarela no km 532, em Belo Horizonte, altura do bairro e conjunto Califórnia. As duas estruturas receberam investimentos de mais de 5,4 milhões.

Para celebrar a entrega da passarela e como parte das ações da campanha de segurança no trânsito intitulada “Equilíbrio e Respeito”, a concessionária irá oferecer kit-lanches no evento “Café na passarela”, que tem por objetivo estimular a travessia segura, principalmente em áreas urbanas. A empresa também instalará faixas educativas para conscientizar a população. O evento conta com a participação também da Polícia Rodoviária Federal, autoridade policial da pista.

A passarela concluída conta com rampas de acesso com dispositivo "trava-motos", bloqueio de segurança capaz de inibir o uso da passarela por motociclistas sem impedir a acessibilidade de cadeirantes. Além disso, foram instaladas telas antiofuscantes, recurso que minimiza o incômodo gerado pelo reflexo dos faróis de veículos em sentidos opostos e ao mesmo tempo impedem a travessia irregular de pedestres. O equipamento conta também com iluminação, adequação de pontos de ônibus, melhorando a segurança no embarque e desembarque de passageiros do transporte público, sinalização (placas e faixas), drenagem e proteção vegetal no entorno da passarela.  

 

Últimas Notícias