Home > Notícias > Melhorias > Via 040 inicia obras para construção de passarela em Ribeirão das Neves (MG)

Via 040 inicia obras para construção de passarela em Ribeirão das Neves (MG)

Terça-Feira, 7 de Novembro de 2017

A Via 040 começa nesta semana a construção de uma nova passarela no Km 507, no município de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Serão aproximadamente 20 mil moradores beneficiados pela passarela, que trará mais segurança na travessia dos bairros Veneza, Florença, Vale das Acácias e Vale da Prata. Serão investidos cerca de R$ 2,3 milhões e a previsão é de que as obras sejam concluídas em janeiro de 2018.

Além das melhorias de segurança para travessia de pedestres, a obra contemplará também a adequação de acesso de veículos aos bairros Veneza, Florença e Vale das Acácias. Foram gerados 40 empregos para realização dos serviços, que abrangem a revitalização e reposicionamento dos pontos de ônibus nas proximidades da passarela, um em cada sentido da rodovia. Motoristas que trafegarem no local no período de obras deverão reduzir a velocidade e ficar atentos à sinalização de obras. 

A viga principal da nova passarela, em estrutura metálica, terá 35,4 metros de comprimento e 2,4 metros de largura. Além da viga principal, a passarela será composta de mais duas vigas com 12,2 metros de comprimento e de 2,4 metros de largura.  A passarela contará com rampas de acesso com dispositivo "trava-motos", bloqueio de segurança capaz de inibir o uso da passarela por motociclistas sem impedir a acessibilidade de cadeirantes. Além disso, serão instalados telas antiofuscantes, recurso que minimiza o incômodo gerado pelo reflexo dos faróis de veículos em sentidos opostos e ao mesmo tempo impedem a travessia irregular de pedestres.

SERVIÇO

Os serviços oferecidos pela Via 040, bem como o envio de dúvidas, críticas e sugestões, podem ser acionados pelo atendimento telefônico gratuito via número 0800-040-0040. Também está disponível o atendimento telefônico gratuito direcionado a pessoas com deficiência auditiva e da fala pelo número 0800-033-0040. Outros canais de atendimento oferecidos são os e-mails faleconosco@via040.invepar.com.br e ouvidoria@via040.invepar.com.br, chat disponível no site www.via040.invepar.com.br e livros de registros presentes em todos os 21 postos de atendimento.

Últimas Notícias