Home > Notícias > Serviços > Unidos pela saúde do caminhoneiro

Unidos pela saúde do caminhoneiro

Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2020

Com o objetivo de apoiar o trabalho dos motoristas de caminhão, que exercem funções essenciais à população, o a Via 040, empresa do grupo Invepar, o Todos pela Saúde, iniciativa do Itaú Unibanco, e a Porto Seguro estão realizando testes gratuitos para identificação do novo coronavírus (Covid-19) — dos tipos sorológico e também PCR — e aplicando vacinas contra a gripe influenza (H1N1) em dois pontos de fácil acesso para os caminhoneiros nas cidades de Juiz de Fora (MG) e Paracatu (MG). Confira abaixo: 

Locais:

Paracatu (MG) – Km 47
Posto da Polícia Rodoviária Federal
11h às 17h, de segunda à sexta-feira

Juiz de Fora (MG) – Km 772
Silvio’s Graal
11h às 17h, de segunda à sexta-feira

Os exames, que seguem todos os protocolos indicados pelo Ministério da Saúde, tem como grande objetivo diminuir o contágio por parte desta classe. Grande parte dos infectados com o COVID-19 são assintomáticos ou apresentam sintomas em menor grau, tornando a realização do teste de extrema importância na contenção do contágio. Os caminhoneiros que façam os testes poderão salvar vidas e evitar o contágio para seus familiares e parceiros nas estradas. 

A ação tem o apoio de comunicação da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadoras em Transportes e Logística), FECOOTAC (Federação das Cooperativas dos Transportadores Autônomos de Carga), Pamcary, Telerisco e Sest Senat.

Informações gerais:

Testes do tipo sorológico para caminhoneiros sem sintomas. O resultado é enviado em até 30 minutos por SMS e WhatsApp.

Testes do tipo PCR para motoristas que estiverem com febre ou apresentarem outros sintomas. Exame é feito em 5 minutos e o resultado é enviado em 72 horas por e-mail. Em caso de dúvidas a Fleury disponibiliza os telefones (11) 3179-0822 para Capital e SBC e 0800-704-0822 para as demais regiões.

Os resultados são sigilosos e informados apenas ao paciente. Secretarias de Saúde são informadas sobre números de casos positivos para controle sanitário. Nenhuma das empresas é autorizada ou receber nenhum detalhamento dos infectados além de serem proibidas de informar os caminhoneiros que foram testados para nenhuma outra empresa ou órgão diferente do Ministério da Saúde.

Para receber a vacina ou fazer os testes, basta portar a CNH classe C ou superior. Não precisa estar com o caminhão.

Uma central médica está à disposição de todos os motoristas para apoio psicológico e orientações complementares além de uma tele consulta para os caminhoneiros diagnosticados com o COVID-19.

Últimas Notícias