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Via 040 realiza mais de 2 mil atendimentos durante Operação de Fim de Ano

Sexta-Feira, 6 de Janeiro de 2017

Durante os 8 dias em que a Via 040 trabalhou em regime especial na BR-040, com a Operação de Fim de Ano, a Concessionária realizou 2.054 atendimentos aos usuários da rodovia, média de 256 por dia. A operação especial vigorou entre 23 e 26 de dezembro, e 30 de dezembro e 2 de janeiro. No período, foi registrada queda de 19% do número de acidentes na comparação com 2015 (178 x 145).

O socorro mecânico auxiliou os usuários em 1.612 atendimentos, maior índice de demanda dentre os serviços oferecidos pela Concessionária. Foram registradas também 442 auxílios das equipes médicas.

A operação especial da Via 040 para o período reforçou o número de equipes e de equipamentos à disposição dos usuários da BR-040, que recebeu um fluxo de mais de 890 mil veículos.

MENOS ACIDENTES

Além da redução do número total de acidentes, foi registrada queda de 29% do número de ocorrências que resultaram em fatalidades na comparação entre 2015 e 2016 (7 x 5).

No período, também foi verificado recuo no número de acidentes com feridos. A queda foi de 12% (67 x 59).

ESTRUTURA A SERVIÇO DO USUÁRIO

Para a Operação de Fim de Ano foram empenhados na operação viária e atendimento ao usuário 940 colaboradores. Vinte e um veículos de inspeção circularam pelo trecho sob concessão ininterruptamente. A estrutura de atendimento também contou com 31 guinchos e 29 ambulâncias.

A Via 040 elaborou escalas especiais de trabalho nas 11 praças de pedágio do trecho sob concessão, que tiveram 131 colaboradores extras empenhados durante o feriado de natal e 135 colaboradores extras empenhados durante o feriado de ano novo. O reforço de pessoal minimizou os impactos do grande aumento do fluxo de veículos no período, proporcionando maior fluidez possível ao trânsito nos pontos de cobrança.

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