Home > Notícias > Sustentabilidade > “Saúde e Cidadania” chega a Nova Lima

“Saúde e Cidadania” chega a Nova Lima

Terça-Feira, 4 de Agosto de 2015

O projeto “Saúde e Cidadania” realizou 965 acolhimentos em suas quatro primeiras etapas. A iniciativa da Via 040 já atendeu usuários de Cristalina, em Goiás, e das cidades mineiras de Três Marias, Sete Lagoas e Contagem, sendo que nesta última, a carreta da ação esteve à disposição da população na Ceasa-MG, às margens da BR-040. Hoje (4/08) é a vez de Nova Lima receber o projeto. O “Saúde e Cidadania” ficará das 8h às 17h, no posto Paraíso das Águas (Km 570), localizado no distrito de Água Lima.

Por meio do projeto, a Concessionária oferece exames gratuitos de aferição da pressão arterial, glicemia (concentração de glicose no sangue), acuidade visual e cálculo do índice de massa corporal (IMC). Os atendimentos são realizados dentro de uma carreta especialmente equipada para acolher os cidadãos.

Nobert Magela, coordenador socioambiental da Via 040, afirma que a adesão ao projeto vem superando as expectativas. “Estamos muito satisfeitos em oferecer esse serviço aos usuários da BR-040. Na última etapa, na Ceasa-MG, foi possível atingir um público ainda mais diversificado”, destaca.

A ação, cujo objetivo principal é informar sobre a importância dos cuidados com a saúde e das consultas periódicas, também aproxima os usuários e as comunidades da atuação da Concessionária. As equipes da empresa ficam a postos para esclarecer dúvidas sobre os trabalhos de modernização da BR-040 previstos para cada região.

Estrutura |Dimensões da carreta

Largura da nave central: 2,60 metros
Comprimento total: 15 metros
Área da nave central: 39 metros quadrados
Área total disponível: 55 metros quadrados

Últimas Notícias