Home > Notícias > Sustentabilidade > “Saúde e Cidadania” realiza mais de 600 atendimentos

“Saúde e Cidadania” realiza mais de 600 atendimentos

Quinta-Feira, 30 de Julho de 2015

O projeto “Saúde e Cidadania” realizou 630 acolhimentos em suas três primeiras etapas. A iniciativa da Via 040 já atendeu usuários de Cristalina, em Goiás, e das cidades mineiras de Três Marias e Sete Lagoas. Na próxima sexta-feira (31/07), a ação estará em Contagem, no espaço de eventos da Ceasa (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S.A.).

Por meio do projeto, a Concessionária oferece exames gratuitos de aferição da pressão arterial, glicemia (concentração de glicose no sangue), acuidade visual e cálculo do índice de massa corporal (IMC). Os atendimentos são realizados dentro de uma carreta especialmente equipada para acolher os cidadãos.

Os acolhimentos de sexta-feira serão realizados das 4h às 12h. Nobert Magela, coordenador socioambiental da Via 040, afirma que o horário da ação contempla o momento de maior movimentação nas dependências do local. “Neste período circulam cerca de 70 mil pessoas na Ceasa, entre comerciantes, fornecedores e clientes. Além do público interno, convidamos toda a comunidade do entorno a participar das atividades e realizar os exames”, destaca.

A ação, cujo objetivo principal é informar sobre a importância dos cuidados com a saúde e das consultas periódicas, também aproxima os usuários e as comunidades da atuação da Concessionária. As equipes da empresa ficam a postos para esclarecer dúvidas sobre os trabalhos de modernização da BR-040 previstos para cada região.

Estrutura |Dimensões da carreta

Largura da nave central: 2,60 metros
Comprimento total: 15 metros
Área da nave central: 39 metros quadrados
Área total disponível: 55 metros quadrados

Últimas Notícias