Home > Notícias > Sustentabilidade > Mais de 300 pessoas são atendidas pelo “Saúde e Cidadania”

Mais de 300 pessoas são atendidas pelo “Saúde e Cidadania”

Segunda-Feira, 27 de Julho de 2015

O projeto “Saúde e Cidadania”, promovido pela Via 040, atendeu a mais de 300 cidadãos em apenas dois dias de ação. Em 21 de julho, o projeto acolheu usuários da BR-040 e moradores da cidade goiana de Cristalina. No dia 24, foi a vez de Três Marias (MG). A próxima parada será nesta terça-feira (28/07), em Sete Lagoas, no Posto Três Poderes (Km 471), na pista sentido Brasília.

Por meio do projeto, a Concessionária oferece exames gratuitos de aferição da pressão arterial, glicemia (concentração de glicose no sangue), acuidade visual e cálculo do índice de massa corporal (IMC). Os atendimentos são realizados dentro de uma carreta especialmente equipada para acolher os cidadãos.

A ação, cujo objetivo principal é informar sobre a importância dos cuidados com a saúde e das consultas periódicas, também aproxima os usuários e as comunidades da atuação da Concessionária. As equipes da empresa ficam a postos para esclarecer dúvidas sobre os trabalhos de modernização da BR-040 previstos para cada região.

Nobert Magela, coordenador socioambiental da Via 040, afirma que as duas primeiras etapas do projeto superaram as expectativas de toda a equipe. “Foi muito importante atender a centenas de pessoas e disseminar conhecimentos sobre a segurança no trânsito. Em Cristalina, a participação dos condutores que trafegam pela BR-040 foi bastante significativa. Já em Três Marias, o envolvimento da comunidade foi altamente positivo”, declara.

De acordo com Magela, em ambas cidades, muitos dos cidadãos atendidos realizaram os exames preventivos pela primeira vez.

Estrutura |Dimensões da carreta

Largura da nave central: 2,60 metros

Comprimento total: 15 metros

Área da nave central: 39 metros quadrados

Área total disponível: 55 metros quadrados

SOBRE A VIA 040

A Via 040, empresa do grupo Invepar, é a concessionária responsável pela gestão do trecho de 936,8 quilômetros da BR-040, entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG). A concessão tem prazo contratual de 30 anos e prevê a recuperação, operação, manutenção, conservação, implantação de melhorias e ampliação de um dos principais corredores rodoviários do Brasil. A área de influência socioeconômica da BR-040 abrange 163 municípios localizados no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, com uma população de 11,4 milhões de habitantes.

Com foco na excelência, inovação e responsabilidade socioambiental, os serviços prestados pela Via 040 contribuem para o desenvolvimento da infraestrutura brasileira em transportes e promovem maior segurança e conforto aos usuários.

O grupo Invepar completa neste ano 15 anos de atuação no setor de infraestrutura, tanto no Brasil quanto no exterior. São quase dois mil quilômetros de rodovias geridas, com um fluxo de 243 milhões de veículos registrado em 2014. A empresa administra também o Aeroporto Internacional de Guarulhos, que no ano passado atendeu 39,5 milhões de passageiros. No segmento de Mobilidade Urbana, o MetrôRio transportou 220 milhões de passageiros em 2014. Os números reforçam o conceito de mobilidade inteligente e o trabalho diário para oferecer opções de transporte com agilidade, conforto e segurança para milhões de pessoas.

Últimas Notícias